CIBERESFERA

Weblog written in portuguese and sometimes in english.
| audiences | digital inclusion and active ageing | social networks, participation and social media | media and digital literacy
| audiências | inclusão digital e envelhecimento ativo | redes sociais, participação e media sociais | literacia mediática e digital

Tecnologia: o teu futuro?

A comunidade Geek Girls Portugal é a primeira comunidade portuguesa de mulheres em tecnologia, criada em 2010. A sua missão foca-se no apoio, capacitação e progressão profissional de mulheres na área tecnológica. Acreditamos que ainda existe um longo percurso pela frente para desmistificar esta área junto das jovens, de modo a que possamos ver cada vez mais mulheres ligadas à tecnologia, vertente em que existe uma vasta oferta de empregabilidade. Em 2015, a taxa feminina de diplomadas no Ensino Superior em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) foi de 18.5%, correspondendo a apenas 956 mulheres (dados Pordata).

Nesse sentido, estamos a organizar um evento no dia 5 de maio de 2018, nas nas instalações do Media Innovation Labs da Universidade do Porto, para jovens estudantes do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, no qual poderão assistir a apresentações – na primeira pessoa – sobre profissões na área das tecnologias, esclarecer dúvidas e participar em workshops, para que as nossas jovens possam fazer uma escolha esclarecida e fundamentada para o seu futuro profissional. Os Encarregados de Educação são convidados a acompanhar as suas educandas e a participar na 1ª parte do evento para também ficarem a conhecer melhor esta área das TIC e a sua vasta oferta de saídas profissionais.

O evento tem o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e conta com o apoio de várias empresas do setor tecnológico fortemente implantadas na região Norte, como a Critical Manufacturing, Eurotux, Elo Sistemas de Informação, BindTuning e Ubiquity. Conta ainda com o apoio da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI). A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a candidatura até 15 de abril.
Mais informações sobre o âmbito do evento e candidaturas aqui.

No Comments so far
Leave a comment

TrackBack URI

Leave a comment

(required)

(required)




 template credits: scribblescratch.com