CIBERESFERA
Weblog written in portuguese and sometimes in english.
| about social networks, social media, web 2.0 and cyberjournalism
| sobre redes sociais, media sociais, web 2.0 e ciberjornalismo
| blogger: Ines Amaral

#MMGvsMP

A hashtag #MMGvsMP rapidamente se espalhou pelo Twitter depois do Jornal Nacional da TVI na passada sexta-feira (22.Maio), em que Manuela Moura Guedes e António Marinho Pinto protagonizaram qualquer coisa próxima de um espectáculo ao invés de uma entrevista. No YouTube e nos vídeos do SAPO é possível encontrar excertos da suposta entrevista. Na blogosfera o assunto foi amplamente discutido (sugestão de leitura interessante: Jornalismo e Comunicação) A acessa discussão fez daquele momento um autêntico acontecimento.

Algumas notas que me parecem evidentes, a propósito deste assunto:

– Manuela Moura Guedes tem um estilo próprio, goste-se ou não. Marinho Pinto já o sabia. E levou a lição (bem) estudada. Os dividendos são óbvios.

– A jornalista da TVI foi (visivelmente) surpreendida com a fúria do bastonário porque substimou a sua prestação/integração no espectáculo das sextas-feiras.

– A acessa discussão mais não é do que um espectáculo degradante de duas pessoas que gerem muito mal a exposição pública e defendem à risca que devem dizer o que entendem. Ora, nem numa profissão nem noutra o podem fazer sem demonstrarem que é verdade, com o respeito pela lei.

– Extraordinário é ver como MMG e MP conseguiram angariar tantos amores e ódios durante um fim-de-semana em que o jornalismo foi a própria notícia.

Update

Segundo o DN, o Jornal Nacional da TVI registou na sexta-feira a mais baixa audiência deste ano.


2 Comments so far
Leave a comment

[blog] #MMGvsMP: A hashtag #MMGvsMP rapidamente se espalhou pelo Twitter depois do Jornal Nacional da TVI .. http://tinyurl.com/odxvlb

[blog] #MMGvsMP: A hashtag #MMGvsMP rapidamente se espalhou pelo Twitter depois do Jornal Nacional da TVI .. http://tinyurl.com/odxvlb

TrackBack URI

Leave a comment

(required)

(required)




 template credits: scribblescratch.com